Como dar banho em cachorro filhote?

Para dar banho em cachorros, são necessários alguns cuidados. Quando o cão é filhote, os cuidados precisam ser maiores ainda! Você sabe como dar banho em cachorro filhote? Veja aqui todos os cuidados que você deve tomar.

Higienizar os animais domésticos é muito importante. Com os banhos regulares, toda a sujeira e doenças vão embora. Um cão que toma banho frequentemente tem menos chances de contrair qualquer enfermidade, comparado ao que não tem o costume de ser banhado.

Cada tipo de raça têm uma frequência de banho diferente, não use a mesma regra para todos os cachorros! Pesquise um pouco sobre a raça do seu pet.

Você já deve saber de algumas dessas informações. O que você veio fazer aqui é descobrir como dar banho em cachorro filhote, certo? Então vão aí algumas dicas que você precisa saber.

4 dicas [IMPORTANTES] para a hora do banho!

1. Atenção nos produtos

Escolha produtos que não irritem o seu animalzinho: Os filhotes são muito sensíveis. Se você quer dar banho neles, o recomendado é que você use produtos sem perfume. Nada de shampoos ou sabonete com cheiro forte, isso pode irritar a pele, os olhos e o focinho deles!

Nunca use produtos humanos, somente itens especializados para animais! Alguns podem ter alergia aos produtos, caso queira evitar isso consulte um veterinário para ter mais informações;

2. Cuidado na hora de escová-los

Se o seu pet possui muitos pelos, tome cuidado caso queira escová-los. Eles ainda não estão fortes o suficiente, portanto passe a escova bem devagar.

Caso estejam muito embaraçados, use um spray desembaraçante. Mas claro, sem perfume! Apesar dos pelos serem muito finos, é importante você manter uma frequência de penteá-los. Se desde pequeno você mantiver esse costume, você não terá dificuldade com isso quando ele virar adulto;

3. Use água morna para dar banho

Mangueiras e baldes não são recomendados, principalmente se o cão é filhote. Água morna é o ideal para manter os pelos bonitos, fixar melhor o shampoo e deixar o animalzinho confortável.

Se você procura como dar banho em cachorro filhote, nunca se esqueça disso! Escolha o melhor horário, geralmente entre o meio dia e às quatro da tarde. Com o sol quente ele corre menos risco de ficar gripado. E se possível, não dê banhos em filhotes no inverno! Eles sofrem demais com a temperatura da água e do ambiente. Só faça isso se for extremamente necessário;

4. Cuidados na hora de secar o pet

É bom usar uma toalha para remover o excesso. Pets nessa idade sofrem demais se dependerem somente do sol para secar, evite isso. Se a pelagem for longa, é recomendado usar um secador para retirar completamente a água do corpo. Os jatos de ar devem ser mornos, nem frio e nem quente. O extremo pode prejudicá-lo.

Não deixe um cachorro filhote dormir molhado de jeito nenhum! Do mesmo modo que cuidamos de um bebê, temos que ter precauções com o filhotinho também.

Você achou algumas dicas de como dar banho em cachorro filhote, leve elas a sério. Para acrescentar, não deixe que o pet fique no quintal, mantenha-o sempre aquecido, até estar completamente seco.

Gostou das dicas de como dar banho em cachorro filhote?

São simples, mas necessárias para o bem estar do animal. Proteja o seu cãozinho do mesmo jeito que você protegeria um bebê. Os menores precisam de maior cuidado! Fique atento e não deixe de fazer nenhuma dessas dicas.

Caso ele não se adapte com o banho, leve-o ao pet shop. Lá saberão como lidar com seu filhote.

Quer agradar o seu filhotinho? Que tal assinar a Box do Pet? Todo mês você recebe produtos em sua casa para fazer a festa do seu cão. Desde petiscos até brinquedos para fazer a alegria do seu cachorro. Ah, as caixas já vieram com itens que ajudam no banho do seu cachorro. Quem sabe na próxima edição não aparece de novo?

Quando pensamos em como dar banho em cachorro filhote, a primeira coisa que vem na cabeça é cuidado. Seja precavido quando estiver lidando com seu bichinho de estimação. Todos nós queremos o melhor para ele.