Acabar com as pulgas do seu cão, é possível?

Seu cãozinho sofre com pulgas e você não tem ideia do que fazer? Calma, esse problema é mais comum do que parece. Pulgas em animais domésticos é uma das maiores complicações existentes para os donos desses animais, principalmente em cães e gatos.

A resposta para a pergunta do título é simples e clara. Sim, acabar com as pulgas dentro de casa é possível, basta você tomar os devidos cuidados que o processo é mais fácil do que imagina.

Hoje você vai aprender mais sobre essas pragas que atormentam a vida dos cães ao redor do mundo, principalmente em países tropicais como é o caso do Brasil.

Seu cão tem muito pelo? Tome cuidado!

A raça do seu animal pode dizer muito sobre a tendência de cada um em ter pulgas. Por exemplo, os Pastores-alemães e Poodles são mais propícios a terem pulgas do que os bassets, pois possuem uma pelagem maior.

Isso acontece pois as pulgas se adaptam melhor em ambientes de calor e não gostam de luz, portanto, preferem animais com mais pelo. Por outro lado, isso não quer dizer que você que tem um cão de uma raça com menos pelo deva ter menos cuidado com pulgas.

É importante se preocupar sempre, independente da raça do seu animal. As pulgas são pragas que podem causar consequências piores como doenças, por exemplo, fique sempre atento! A saúde do seu cão deve ser sempre priorizada.

Quais são as piores doenças causadas por pulgas?

Você sabia que as pulgas nos cães e em outros animais podem ter consequências muito piores do que apenas coceiras? Esses parasitas podem causar doenças sérias no seu animal, que com certeza sofrerá com isso se você não tomar os devidos cuidados.

Veja as piores doenças que as pulgas podem causar em seus cães:

Dermatite alérgica

Uma doença comum causada pela saliva da pulga, fazendo o cão ter coceiras intensas e incômodas. Alguns dos sintomas são: mau cheiro, quedas de pelo e feridas.

Para tratar a doença, utiliza-se antialérgicos, antibióticos e cicatrizantes. Porém, o mais importante é a prevenção.

Anemia

Como a pulga se alimenta do sangue dos animais, logo sua proliferação no mesmo por um tempo prolongado pode causar anemia.

Dependendo do caso, pode até ser fatal, mas não adianta tratar a doença se ao mesmo tempo não houver um controle das pulgas.

Verminose

A pulga também transmite outros parasitas como vermes. Alguns deles podem causar diarréias com sangue ou até ataques convulsivos, já que afetam o sistema nervoso do animal.

Claro que os sintomas vão depender do tipo de verme que seu cão contraiu, porém o mais comum é o Dipylidium Caninum. O único e exclusivo tratamento para a verminose é o cão ser vermifugado.

Estresse

Quando o animal sofre com pulgas, a reação mais comum é a coceira intensa. Essa coceira é muito incômoda e pode deixar o animal estressado e irritado se estiver com pulgas por muito tempo.

Portanto, o stress é uma consequência causada pelos males das pulgas, fazendo o animal se alimentar menos e perder peso.

Conheça o melhor tratamento de pulgas para o seu cão!

Existem muitas opções de tratamentos para cães que sofrem com a proliferação de pulgas, tais como shampoos, coleiras, talcos, comprimidos e até spray antipulgas.

Todos esses métodos são válidos e o ideal é utilizar de um a dois métodos desses ao mesmo tempo (jamais ultrapasse esse número). A Box do Pet é um Clube de assinaturas de cachorros, com caixas temáticas contendo os itens mais legais para seu cão. O melhor disso tudo é que você pode adicionar antipulgas na sua box!

Com certeza vai te ajudar a solucionar esse problema, já que a empresa é referência na área de pets e entende muito do assunto.Você não irá se decepcionar, a Box do Pet é sempre a melhor opção para ver o seu melhor amigo mais feliz.