Você deseja dar alguns alimentos além da ração para o seu pet? Muitos dos que comemos podem ser oferecidos para o nosso animal. Conheça aqui quais são eles e quais os benefícios de dar petisco natural para cachorro.
Eles gostam demais! Os cães devem se alimentar com outras coisas além da ração, e muitas verduras e legumes podem contribuir para a vida saudável dele. Do mesmo jeito que eles fornecem nutrientes para nós, isso acontece com o animal.
É claro que nem tudo que comemos é recomendado, por isso vamos te dar uma lista de petisco natural para cachorro. Depois dela, você saberá o que dar de aperitivo para o seu animalzinho!
Você gosta de alface? Não? Mas, o seu pet adora!
Sim, isso mesmo. A lista começa com um item que está presente na maioria das mesas brasileiras. Mas porque ele está incluído aqui? Bem, a alface, por ser simples de ser encontrado, está abrindo a lista de petisco natural para cachorro.
Não só por ser encontrado facilmente, mas pelas propriedades que são tão benéficas para quem consome. Ele possui vitaminas A, C e Niacina, Cálcio, Fósforo e Ferro. As suas calorias são baixíssimas, próximas do zero.
Pode ser que o pet não vá prová-lo de início, mas a alface é recomendada principalmente quando o cão estiver passando por problemas intestinais. Sabe quando ele começa a comer todo o mato que está na frente? Então, essa verdura é certeira para ajudá-lo nessas horas.
A alface auxilia todo tipo de desconforto no estômago como a gastrite e regula o intestino, combatendo a prisão de ventre.
Não apenas os coelhos, os cães também podem amar as cenourinhas!
Esse é outro vegetal que não pode faltar na dieta de seu cachorro, caso queira incrementar a alimentação dele ou dar petiscos. A cenoura é rica em várias vitaminas, como a A, C, D, E, B2, B6 e K, antioxidantes, carotenóides e fibras.
Dê sem medo ao seu cão. As baixíssimas calorias que esse vegetal tem, tira qualquer possibilidade do cão engordar, sendo um bom petisco natural para cachorro.
Quando você oferece a cenoura crua, ela ajuda a limpar os dentes devido a sua textura. Se você tem o costume de oferecer a ração úmida, isso pode deixar alguns resíduos no dente dele, e com o tempo podem se formar placas bacterianas.
A cenoura cozida também pode ser oferecida, desde que você não acrescente nenhum tempero. Nada de alho, pimenta, cebola ou qualquer tipo de ingrediente que você use para dar mais sabor. Cozinhe apenas na água.
A cenoura possui propriedades que retardam o envelhecimento e regulam o sistema nervoso.
Vai uma beterraba, aí?
A única reclamação que você ter deste vegetal é que, depois de comer, seu cãozinho vai estar com a boca toda avermelhada, parecendo que assassinou uma lata de tinta. No mais, a beterraba é um dos melhores alimentos que ele pode comer, sendo um ótimo petisco natural para cachorro.
Ela é rica em vitamina A, B1, B2, B5, C, Ferro, Fibras, Cálcio, Sódio, Zinco, Ferro e Potássio. Igual aos outros itens da lista, ele é de baixa caloria.
Por ser um alimento riquíssimo em fibras, a flora intestinal do pet vai ser regulada. É bom você incluir a beterraba na dieta dele! Outro ponto que tem que ser destacado é seu auxílio no combate a anemia.
Ah, outro ponto importante. Pode ser que com o consumo da beterraba, o seu animal fique com a coloração das fezes vermelha, mas não se preocupe que isso é normal.
Batata-doce é ótima, mas com moderação!
A batata-doce se distancia um pouco dos outros vegetais da lista. Sabe por quê? Ela possui muito carboidrato, portanto dê com cautela. Se você procura petisco natural para cachorro, ela é ótima, apesar de ser um pouco pesada.
Ela é fonte das vitaminas A, C, E, Potássio e Ferro, além de ser uma fonte de fibras excelente. Ela está na lista por ajudar no tratamento das doenças da gengiva. Os pets costumam ser afetados demais nesta área, e grande parte das consultas ao veterinário são por causa de alguma inflamação ou doença mais séria neste local.
Por não escovarem os dentes, a dupla cenoura e batata-doce são essenciais para uma boca saudável.
O que achou dos petiscos naturais para o seu doguinho?
Os vegetais não são bons só para o homem, mas para o animal também. As propriedades que encontramos neles são absorvidas no corpo dos pets. Assim, além da ração, o seu animal terá mais fontes de vitaminas para se manter saudável.
Você leu algumas informações que são muito importantes, portanto não deixe de inserir cada vegetal na alimentação do cão. Petisco natural para cachorro existe, comece desde já a inserir esses legumes na alimentação deles.