Tem muitas pessoas que adoram tatuagens, certo? Há, inclusive, quem goste de homenagear os seus bichinhos em tatuagens. Mas você já ouvir falar de tatuagem em cachorros?
A tatuagem em qualquer lugar do corpo e de qualquer tamanho, sempre dói muito. Mas é o tipo de dor que a pessoa está pagando para receber. Mas já houve quem quisesse tatuar o seu cachorro também.
Você verá a seguir, a história de um tatuador que resolver fazer tatuagem em cachorros. Será que é uma boa ideia?
Tatuagem em cachorros
Quando a pessoa resolve fazer uma tatuagem, ela sempre o faz com alguma intenção ou objetivo. Seja para homenagear algo ou alguém, seja para parecer o mais descolado do grupo.
O que todos sabemos é que para fazer uma tatuagem, não pode se importar com a dor que irá sentir.
As fotos de tatuagens, depois de feitas (e bem feitas), são muito lindas. Com os desenhos e frases feitos com muita criatividade, é algo espetacular.
Há pessoas que querem mostrar que possuem um cachorro, ou que amam o seu dog. Até aí, nada demais. Você tatuar no próprio corpo o animal que você mais ama.
E pode ocorrer o contrário? O cachorro querer homenagear o seu dono? Com certeza, não. Mas não foi o que aconteceu nessa história que você verá a seguir.
Pode fazer tatuagem em cachorros?
Para sentir essa dor, a pessoa tem que querer senti-la. No entanto, nenhum cachorro pede essa dor, certo?
Fazer tatuagem em cachorros é proibido por lei em outros países, pois se enquadra como maus tratos aos animais.
No Brasil, não existe essa lei, porque não é muito comum vermos esse tipo de situação. Mas já aconteceu.
Há algo que pode quebrar com todos os direitos de qualquer pessoa ou animal. Forçar alguém ou algum animal a fazer algo sem a devida autorização, ocorre a quebra do consentimento.
E o consentimento está nas leis dos direitos humanos, mas, que pode incluir qualquer ser que possua vida própria.
Por isso, fazer tatuagem em cachorros é proibido. A partir do momento que o animalzinho não pode autorizar nada, não cabe a nós julgar o que ele deve ou não querer.
O caso da tatuagem em cachorro
Há 3 anos atrás, houve um caso em que um tatuador resolveu tatuar a sua própria cachorrinha, a Penélope.
Como se já não bastasse tanta crueldade, o tatuador Jaykson Rockstrok resolveu tirar uma foto de sua “arte”. Depois, ele publicou em sua rede social, Instagram.
É obvio que isso não ficou bem para ele. Ele recebeu muitos likes, mas milhares de críticas nos comentários. Vários ONG’s se manifestaram contra esse ato de violência aos animais.
Rockstrok rebateu dizendo que tatuou a sua Penélope por amor, já que ela é a sua única companheira.
No entanto, em outras postagens em sua conta do Facebook, ele admitiu ter errado ao tatuar a cachorrinha e que isso jamais aconteceria de novo. Mas garante que ela não sentiu dor alguma.
Houve um pequeno grupo que apoiou a ideia de fazer tatuagem em cachorros, e logo, tudo virou uma grande discussão.
Por que não fazer tatuagem em cachorros?
Como dissemos, tatuar algo ou alguém sem o seu consentimento é um crime brutal contra a natureza.
Por mais que a pessoa alegue ser dono do cachorro, é importante lembrar que nós não possuímos posse sobre animal algum. Apenas cuidamos de sua alimentação e saúde.
Não significa que podemos fazer o que quiser com o bichinho. Por isso, não faça essa crueldade com os seus animais. Não vale a pena. Eles nem sabem o que significa possuir tatuagens.
Ainda, fazer tatuagem em cachorros é muito perigoso para a saúde deles, pois, eles jamais terão os devidos cuidados pós-tatuagem. O seu cãozinho está muito mais saudável e seguro sem essas coisas. Deixe-os viver com o seu direito de liberdade contra a violência de qualquer gênero.